Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Região

Covid "deslancha" em presídios e 6 unidades têm visitas suspensas

Campo Grande News

07 de Janeiro de 2021 - 16:43

Covid "deslancha" em presídios e 6 unidades têm visitas suspensas
Presídio de Bataguassu e de Ivinhema integram grupo de unidades com visitas presenciais suspensas (Da Hora Bataguassu)

Após mutirão realizado no fim de semana no presídio de Ivinhema, foram confirmados 13 casos da doença entre internos. Além disso, o diretor do presídio, Leôncio Elídio dos Santos Júnior, segue internado com coronavírus desde domingo (3) no CTI na Capital.

Com aumento dos casos por todo Estado, a doença se alastra nos presídios. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que mais dois estabelecimentos penais, sendo de Bataguassu e Ivinhema suspenderão as visitas, após solicitações das direções dos presídios. A portaria deve sair no Diário Oficial de amanhã (8). Outras quatro unidades penais já estão com as visitas suspensas, são elas: Estabelecimento Penal de Amambai, Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, Estabelecimento Penal de Nova Andradina e Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã.

Conforme informado pelo relatório diário preenchido pelas equipes dos presídios, em Ivinhema dos cerca de 80 detentos, 13 foram positivados e estão em acompanhamento, além de um servidor, sendo este o diretor do local.

A Agepen, informou que está trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Ivinhema nas ações de enfrentamento. Afirmou ainda que todos os servidores receberam máscaras e material para higienização, aferição de temperatura na entrada entre outras medidas de biossegurança. Segundo a Divisão de Saúde do órgão, mais testes serão destinados ao município de Ivinhema para atendimento ao presídio.