Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Região

Denúncia de estupro encoraja e Deam investiga estudante por dois crimes

Campo Grande News

13 de Julho de 2021 - 15:29

Denúncia de estupro encoraja e Deam investiga estudante por dois crimes
Denúncias de estupro foram registradas na Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) investiga rapaz de 22 anos suspeito de estuprar duas jovens em Campo Grande. Um dos crimes aconteceu no último domingo (11) e encorajou uma segunda vítima a denunciar que foi abusada sexualmente pelo mesmo autor no ano de 2019. A primeira vítima, de 18 anos, disse à polícia que estava junto com outras 13 pessoas em uma chácara na Chácara das Mansões. Eles ingeriram bebida alcoólica e em certo momento a jovem foi descansar em uma barraca. Em depoimento, ela disse que o suspeito, que conhecia apenas de vista, invadiu o local e a estuprou.

Depois do abuso, a estudante voltou para casa e deixou familiares preocupados por ter entrado em casa chorando. Após conversa, ela acabou contando sobre o crime para o irmão. A família procurou a polícia e o caso foi registrado como estupro de vulnerável por conta do estado de embriaguez da menina.

Ao saber do caso e da tentativa de desmoralização da jovem, a segunda vítima também decidiu ir até a delegacia. Lá, contou que em fevereiro de 2019 também havia sido abusada sexualmente pelo autor quando estava na casa de uma amiga em que o suspeito também estava.

“É algo muito complicado porque a gente nunca espera que vai acontecer com alguém próximo. Além disso, a gente acredita que possam existir mais vítimas que não denunciaram por medo”, afirma um familiar da primeira garota que denunciou o rapaz. Os casos seguem sob investigação na Deam.