Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Região

Depois de visita a MS, governador João Doria testa positivo para covid

Campo Grande news

15 de Julho de 2021 - 16:50

Depois de visita a MS, governador João Doria testa positivo para covid
João Doria em evento do PSDB em Campo Grande, 6 dias antes do diagnóstico positivo para covid (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O governador do Estado de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, João Doria (PSDB), confirmou a pouco que seu teste de covid-19 deu positivo e ele está com a doença. Essa é a segunda vez que ele se infecta com o novo coronavírus - a primeira acontece em agosto do ano passado.

Em vídeo postado no Twitter, Doria afirma que cancelou a agenda e vai trabalhar de casa, porém revela que está bem e disposto, dizendo ainda que é a imunização realizada contra a covid-19 que o protegeu de agravamento da doença.

"Eu já tomei as duas doses, e como milhões de pessoas, fui protegido graças a vacina. que sirva de alerta para as pessoas seguirem respeitando os protocolos de biossegurança, usando máscara, lavando as mãos e mantendo o distanciamento se possível", frisa.

Doria também completa que todos estão sucetíveis a se infectar, mesmo vacinados, mas reforça que não importa qual o imunizante, todos protegem contra o agravamento da covid no corpo do indivíduo. "Meu caso também serve de exemplo de que a vacina evita que essa doença siga levando pessoas para a internação ou mesmo morte".

No MS, governador paulista lançou sua pré-campanha a presidência, buscando apoio para as prévias tucanas (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
No MS, governador paulista lançou sua pré-campanha a presidência, buscando apoio para as prévias tucanas (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Evento em MS - Na semana passada, Doria participou de evento do PSDB na sede do partido em Campo Grande, onde abriu sua caminhada nacional em busca de apoio interno para a disputa das prévias tucanas - ele terá como adversário Eduardo Leite (governador de RS), Arthur Virgílio (ex-senador do AM) e Tasso Jereissati (senador do CE).

Na sexta-feira (9) à noite, ele participou de coletiva de imprensa na capital sul-mato-grossense, enquanto no sábado (10) pela manhã foi a principal figura do Encontros do PSDB pelo Brasil, realizado no diretório do partido.

Além dele, estiveram no evento vários militantes tucanos e parlamentares da sigla, o caso do deputado federal Beto Pereira, e os deputados estaduais Felipe Orro e Paulo Corrêa. O governador Reinaldo Azambuja também acompanhou a visita.

Segundo Doria explicou no vídeo sobre sua reinfecção pelo novo coronavírus, ele realiza rotineiramente testes de covid, e na manhã dessa quinta-feira (15) realizou mais um, sendo confirmado nessa tarde o resultado positivo.