Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Região

Família faz 'vaquinha' para custear exame de menina de 3 anos

Crislaine Jara/Região News

18 de Fevereiro de 2021 - 07:57

Família faz 'vaquinha' para custear exame de menina de 3 anos
Pequena Maria Alice, de 3 anos. Foto: Reprodução

A família da pequena Maria Alice, de 3 anos, iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para custear uma ressonância. Maria Alice, que mora em Campo Grande, sofre com espasmos devido à epilepsia e, por causa disso, precisa fazer exames para um diagnóstico mais preciso, já que começou a ter convulsões e crises diárias.

Segundo a família, o diagnóstico de epilepsia aconteceu quando ela tinha apenas um ano de idade. Até agora, segundo a tia Fernanda Aparecida, 28 anos, eles conseguiram R$ 1.085, o valor necessário é de R$ 2.100.

Antes de completar um aninho, ela começou a ter desmaios e ficava roxa. Então, através de alguns exames, os médicos deram um diagnóstico de epilepsia. Ela começou a tomar vários remédios controlados, que até então estavam ajudando a controlar”, revela Fernanda.

Diante disso, a alternativa foi promover uma vaquinha virtual para ajudar a conseguir o valor necessário. A quantia será usada para custear uma ressonância magnética do crânio ou craniana. A consulta médica está marcada para amanhã. Clique aqui para ajudar.

Mas agora ela começou a ter tremores nas pernas, braços e convulsões constantes. Já fez vários exames e não consta nada. Só que, agora, a médica solicitou a ressonância magnética do crânio, que na idade dela é feita somente com sedação”.