Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Região

Festa da Linguiça é cancelada pelo 2º ano consecutivo

Campo Grande News

11 de Fevereiro de 2021 - 16:02

Festa da Linguiça é cancelada pelo 2º ano consecutivo
Estátua do símbolo da festa na entrada do município. (Foto:Divulgação/Prefeitura)

Pelo segundo ano consecutivo, Maracaju não terá a tradicional festa da linguiça. O município que fica 160 km da Capital e optou em não realizar o evento em razão da pandemia de covid -19. O medo é que haja mobilização para a festa e ela tenha que ser cancelada de última hora.

Em entrevista ao jornal Maracaju Hoje, o presidente do Rotary Club da cidade, Cláudio Mendes Castilho, pediu a compressão da população e disse que a comissão responsável lamenta muito o cancelamento da festa.

Segundo ele, no atual cenário da pandemia, é difícil organizar um evento, fechar contratos  e depois correr risco de precisar cancelar em cima da hora ou ainda, enfrentar outros imprevistos.

“Esperamos que em 2022 possamos realizar uma festa ainda maior e melhor, para nossa idade e toda região” enfatizou o presidente. Caso o evento acontecesse, seria a 26° edição.

Maracaju tem 2.783 casos confirmados de covid-19 e 35 óbitos. No mapa de classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), o município aparece na cor laranja, que significa que há médio risco de proliferação da doença.