Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Região

Fotojornalista Oscalino Rezende morre aos 66 anos de covid

Campo Grande News

03 de Abril de 2021 - 09:54

Fotojornalista Oscalino Rezende morre aos 66 anos de covid
Oscalino participou de grandes coberturas políticas, em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Sindjor)

Aos 66 anos, morreu na noite de ontem (2), em Campo Grande, Oscalino Rezende, fotojornalista reconhecido por seu trabalho no cenário político de Mato Grosso do Sul. Oscalino estava internado há três semanas, devido à complicações provocadas pela covid-19.

A morte do profissional foi confirmada pelo Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul), que lamentou a perda em publicações nas redes sociais.

Oscalino ficou internado por três semanas no Hospital Regional de Campo Grande. Conforme nota do sindicato, a situação da doença vinha se agravando, chegando a comprometer o sistema respiratório e renal.

Na quinta-feira (1º), equipe médica da unidade de saúde já havia comunicado a família sobre o quadro irreversível, tendo o óbito sido confirmado no dia seguinte.

“Sempre prestativo, Oscalino era presença frequente nos acontecimentos da Assembleia Legislativa, Governadoria e Câmaras de Vereadores do Estado. Uma pessoa que exalava humildade e profissionalismo, nunca deixava de atender um chamado de cobertura seja em qual município fosse, sabia o nome de cada vereador e não perdia nenhum aniversário de cidade interiorana”, destacou o Sindjor, em nota.

O corpo de Oscalino está sendo velado na em capela da Pax São João Batista, na Rua 13 de maio, 3986, Centro de Campo Grande. O enterro está previsto para às 10h, no Cemitério São Sebastião, o Cruzeiro, localizado na Avenida Coronel Antonino.