Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Região

Médico do Samu flagrado com arma e maconha é condenado

Campo Grande News

10 de Julho de 2021 - 10:23

Médico do Samu flagrado com arma e maconha é condenado
Sede do Samu em Três Lagoas. (Foto: Divulgação Prefeitura)

Cinco anos depois de ser flagrado com dois tabletes de maconha e arma de fogo nas dependências do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), médico plantonista das unidade foi condenado a pagamento de multa por improbidade administrativa.

O valor é de cinco vezes em cima do último salário recebido por ele, segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que não divulgou o valor total. Na sentença de primeiro grau, ainda se sustenta que sobre o valor da multa deverá incidir correção monetária pelo INPC/IBGE e juros moratórios de 1% ao mês, a partir da data da condenação, até o efetivo pagamento. A decisão cabe recurso.

Ele foi flagrado com a arma e a droga no dia 17 de junho de 2016 depois que sua esposa foi até a Delegacia de Polícia denunciá-lo por ameaça de morte praticado com arma de fogo e violência doméstica e familiar.

Assim, os policiais foram ate a sede do Samu e encontraram uma arma de fogo do tipo pistola, da marca Taurus, calibre 7,65 mm, devidamente municiada, além de dois tabletes de maconha acoplados ao fundo falso de uma bolsa pertencente ao médico. Pelo MPMS também corre na Justiça Ação Penal contra o médico.