Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Região

Operação da Receita Federal apreende 115 quilos de cocaína

O nome da operação faz alusão ao deus romano protetor das fronteiras.

Dourados News

02 de Março de 2024 - 08:16

Operação da Receita Federal apreende 115 quilos de cocaína

A Operação Terminus, apreendeu 115 quilos de cocaína, em Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia. Segundo a Receita Federal, durante a última semana, a ação foi integrada entre os servidores da alfândega de Corumbá, delegacia da Receita Federal em Campo Grande, Exército Brasileiro, Ministério da Agricultura e Pecuária, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Em fiscalização na noite desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, servidores interceptaram um ônibus de turismo que passava pelo Posto Fiscal Lampião Aceso, na rodovia BR-262, posteriormente o conduzindo ao Posto Esdras para inspeção.

Ainda de acordo com as autoridades, nesta sexta-feira (1º), foram localizados no compartimento de bagagem do veículo, com auxílio de cães farejadores, 115 quilos de cocaína em sacas contendo pimenta.

Segundo o site Midiamax, os autores foram presos e levados à sede da Polícia Federal, de Corumbá, juntamente com o veículo. O nome da operação faz alusão ao deus romano protetor das fronteiras. Foram feitas fiscalizações em áreas de zona primária e secundária, incluindo o Posto Esdras, transportadoras em Corumbá e o Posto Fiscal Lampião Aceso.