Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Região

Polícia apreende quase 1 tonelada de carne imprópria para consumo

Mais de 600 kg de carne tinham oriegem de abate clandestino, sem registro na Vigilância Sanitária.

Campo Grande News

26 de Outubro de 2021 - 13:38

Polícia apreende quase 1 tonelada de carne imprópria para consumo
Produtos aprendidos foram descartados no aterro sanitário de Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Mesmo com a carne custando o "olho da cara", a Decon (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) teve que descartar quase 1 tonelada que foi apreendida e estava imprópria para consumo em Ponta Porã.

A ação para coibir o comércio clandestino de produtos de origem animal, impróprios ao consumo ou em desacordo como a legislação sanitária, ocorreu nesta segunda-feira (25), no Distrito de Cabeceira do Apa, em conjunto com órgãos de fiscalização, IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS) e a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal.

Foram apreendidos, aproximadamente, 920kg de carnes em estabelecimentos comerciais. As mercadorias apresentavam diversas irregularidades. Mais da metade, cerca de 650kg, tinham origem de abate clandestino, sem registro em órgão competente (SIM, SIE ou SIF).

Outros 270 kg foram de carnes manipuladas, embaladas e congeladas sem conter informações obrigatórias como data de processamento e validade. Os produtos aprendidos foram descartados no aterro sanitário de Ponta Porã.