Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Região

Polícia encontra 4 mil tabletes de maconha em semirreboque na fronteira

Motorista do veículo disse que foi contratado para levar entorpecente até o Paraná.

Campo Grande News

04 de Março de 2024 - 08:53

Polícia encontra 4 mil tabletes de maconha em semirreboque na fronteira
Tabletes de maconha estavam prensados em fundo falso de semirreboque. (Foto: Reprodução/DOF).

Na madrugada deste domingo (3), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu carreta com mais de duas toneladas de maconha na BR-163, em Mundo Novo. A droga, avaliada em R$ 5,4 milhões, tinha como destino a cidade paranaense de Cascavel.

Durante um bloqueio policial para fiscalização, os policiais deram ordem de parada ao condutor da carreta. Na vistoria ao veículo, encontraram fundo falso no assoalho do semirreboque, onde estavam cerca de quatro mil volumes prensados do entorpecente.

O motorista de 40 anos, que não teve a identidade revelada, afirmou que foi contratado para transportar a carga da cidade paraguaia de Corpus Christi até o Paraná. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, resultando em um prejuízo estimado de R$ 5,4 milhões pelo crime.

A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro.