Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Região

Suspeito de executar advogado ligado ao tráfico é preso

Identificado como Lucas Gomez, homem foi preso no Bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero

Campo Grande News

27 de Outubro de 2021 - 10:18

Suspeito de executar advogado ligado ao tráfico é preso
Policiais na casa onde suspeito de pistolagem foi preso nesta manhã, em Pedro Juan. (Foto: Direto das Ruas)

Suspeito de participação no assassinato do advogado Joel Angel Villalba Aguero, 45, foi preso nesta quarta-feira (27), em operação da polícia paraguaia em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã.

Lucas Gomez foi localizado em uma casa na Rua Tenente Herrero, no Bairro San Gerardo, e levado para a sede da Polícia Nacional para ser ouvido. A operação é chefiada pela promotora de justiça Reinalda Palacios.

Expulso do Brasil no início de 2020, depois de cumprir pena por tráfico de drogas, Joel Villalba foi executado a tiros no quintal de sua casa, na tarde de segunda-feira (25).

Ex-funcionário público e filiado ao Partido Liberal, ele estava na frente da residência, quando os dois pistoleiros chegaram de moto. Joel tentou correr, mas foi alvejado e caiu morto no quintal. O pai dele foi ferido de raspão.

O Ministério Público paraguaio ainda não detalhou qual seria a participação de Lucas Gomez no crime. Também não há informação se ele é brasileiro ou paraguaio. Joel Villalba foi a 17ª pessoa executada de 25 de setembro até agora na linha entre Pedro Juan e Ponta Porã.