Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Fendt inaugura primeira concessionária franqueada do país nesta terça-feira

Marcos Tomé/Região News

01 de Fevereiro de 2021 - 15:40

Fendt inaugura primeira concessionária franqueada do país nesta terça-feira
A concessionária será inaugurada nesta terça-feira, dia 2, às margens da rodovia BR-060. Foto: Marcos Tomé/RN

Com aproximadamente 60 mil habitantes (exatos 59.245 moradores) Sidrolândia, cidade do interior de Mato Grosso do Sul, vem se consolidando ao longo dos anos no setor agrícola do país. No ranking nacional de produção de grãos o município ocupa a 18ª posição, já no Estado, só fica atrás de Maracaju.

O inicio do mês de fevereiro está sendo marcado na agricultura estadual pela chegada oficial da Fendt, gigante alemã de máquinas e implementos agrícolas. A concessionária será inaugurada nesta terça-feira, dia 2, às margens da rodovia BR-060, área industrial de Sidrolândia.

Construída numa área de 2.8 hectares, o prédio chama atenção por sua imponência, beleza e arquitetura moderna. Idealizado pela equipe de engenharia e designer da marca, o projeto começou a sair do papel a partir da junção de esforços de um grupo de produtores rurais que decidiu investir na franquia.

Fendt inaugura primeira concessionária franqueada do país nesta terça-feira

Lúcio Basso, um dos sócios do empreendimento, revela que a chegada da Fendt consolida Sidrolândia no mercado de máquinas de alta performance e garante ao produtor acesso fácil a alta tecnologia. “São máquinas de alto rendimento. Cada vez mais o homem de campo tem buscado aumentar sua produtividade e consequentemente, precisam de equipamentos de desempenho excepcional”, explica.

Inauguração

Fendt inaugura primeira concessionária franqueada do país nesta terça-feira

A partir das 7 horas da manhã de quarta-feira, dia 3, a loja estará aberta para convidados e visitantes que deverão seguir as medidas de biossegurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus. O governador em exercício, Paulo Corrêa e o deputado estadual, Gerson Claro, confirmaram presença na solenidade inaugural, agendada para às 19 horas desta terça-feira, evento restrito a autoridades e diretores da empresa.

Segundo o empresário Jacob Breure, neste ato, será oficialmente inaugurada a loja que possui 2.200 metros quadrados. O evento será transmitido ao vivo por meio da rede mundial de computadores no formato de “live”. O Região News também vai transmitir o sinal direto do canal da Impacto Fendt no YouTube.

Fendt inaugura primeira concessionária franqueada do país nesta terça-feira

José Henrique Galli, diretor do grupo AGCO Corporation, já está em Sidrolândia para participar da solenidade. A marca Fendt faz parte do player global do grupo. No decorrer da semana, haverá exposição de máquinas e implementos agrícolas na loja que conta ainda com showroom, loja de peças, acessórios, oficina, sala de treinamento, área de carga e descarga, além dos setores administrativos. Estima-se que foram investidos até aqui cerca de R$ 10 milhões na construção do prédio.