Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Condenado a 6 anos de prisão ladrão que roubou farmácia em 2021

Vandelson, atualmente preso na penitenciária de segurança máxima, onde já matou dois companheiros de cela, desde a adolescência acumula longo histórico de furtos e roubos.

Redação/ Região News

10 de Dezembro de 2023 - 19:11

Condenado a 6 anos de prisão ladrão que roubou farmácia em 2021
Vandelson Britez Machado. Foto: Divulgação/ PM

O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva condenou Vandelson Britez Machado, a 6 anos e 4 meses de prisão. Em 4 de abril de 2021 ele roubou a Farmácia Pague Menos, na Avenida Dorvalino dos Santos. Conforme relato das testemunhas, Vandelson em companhia de um menor, ambos encapuzados, ele com um simulacro de arma e o comparsa de posse de uma faca, renderam clientes e funcionários da Farmácia Pague Menos ,  levando R$ 700,00, dinheiro que estava no caixa e tentaram abrir o cofre sem sucesso.

Em julho deste ano, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça revisou a sentença do juiz de 1ª instância Cláudio Miller Pareja, proferido dia 27 de setembro do ano passado que o condenou a 3 anos e três meses no semiaberto. O Tribunal reduziu a pena a um ano e 10 meses por ele ter arrombado dia 23 de agosto de 2023 uma casa na Vila Tereré, onde foi surpreendido quando tentava levar uma caixa de som, um perfume e até roupas íntimas da moradora.

Vandelson atualmente está preso em Campo Grande no Complexo Penitenciário da Gameleira onde já matou dois companheiros de cela. Desde a adolescência acumula longo histórico de furtos e roubos na cidade. Mesmo tendo passado períodos de internação em clínicas ,  não se livrou da dependência química. Já foi diagnosticado como portador de doença mental .