Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 11 de Março de 2026

SIDROLÂNDIA- MS

Gringo, presidente da Câmara, admite candidatura a deputado estadual pelo PP

O nome de Gringo aparece bem posicionado em uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Ranking, reforçando a perspectiva de uma disputa competitiva.

Redação/Região News

11 de Março de 2026 - 08:32

Gringo, presidente da Câmara, admite candidatura a deputado estadual pelo PP
Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Otacir Figueiredo. Foto: Marcos Tomé/Região News

O presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Otacir Figueiredo, conhecido popularmente como Gringo, admite a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo Partido Progressista (PP) nas eleições de outubro. O nome de Gringo aparece bem posicionado em uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Ranking, reforçando a perspectiva de uma disputa competitiva.

Receba no WhatsApp as notícias do RN 

Além do trabalho com as comunidades indígenas, Otacir Figueiredo destaca que sua campanha será pautada por propostas voltadas à melhoria da infraestrutura em municípios do interior, fortalecimento dos serviços de saúde e educação, e valorização das políticas públicas voltadas aos povos tradicionais. Recentemente, o vereador também trouxe mais de R$ 1,5 milhão em investimentos para Sidrolândia, incluindo recursos para a saúde, asfaltamento de aldeias indígenas urbanas e criação de um centro de referência para autismo.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook  

"Estamos em fase de articulação e já podemos confirmar que o PP é a legenda que acolherá nossa candidatura. Nosso foco é ampliar a representatividade de grupos que precisam de voz na casa legislativa, especialmente as comunidades indígenas", afirmou o vereador. Ele tem percorrido o estado visitando diversas aldeias, onde resgatou a importância desse contingente eleitoral: "As comunidades indígenas do MS somam cerca de 80 mil eleitores, um número suficiente para eleger mais de um deputado estadual, o que demonstra o potencial de impacto dessa parcela da população".

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram