Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Grupo Tchê Garotos, abre programação de shows da comemoração dos 70 anos

Uma história de sucesso iniciada em 1995, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Redação/Região News

07 de Dezembro de 2023 - 15:25

Grupo Tchê Garotos, abre programação de shows da comemoração dos 70 anos
Foto: Redes Sociais.

Já está pronta a estrutura de palco e camarote montada no Parque de Exposição Waldomiro João Comparim que de hoje até segunda-feira, receberá a programação de shows comemorativa dos 70 anos. Como atração principal, às 21 horas, subirá ao palco o Grupo Tchê Garotos. Não haverá cobrança de ingresso e está previsto um esquema de transporte coletivo para o parque.

Atualmente formada por Sagüi, Markynhos Ulyian, Léo Bruni, Luiz Cláudio, Alysson Ribeiro, Bruno Bubniak e Cristiano Cubas, a tradicional banda gaúcha Tchê Garotos conquistou o respeito e admiração de milhares de fãs, músicos, críticos e muitos jornalistas, não apenas pelo seu talento que é inegável, mas pelos tabus quebrados e números conquistados.

Uma história de sucesso iniciada em 1995, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a banda Tchê Garotos é uma das pioneiras do estilo novo de tocar Vaneirão ou “Vanera” com muita energia e temas alegres, dançantes e românticos, o Tchê Garotos rompeu as fronteiras do sul do Brasil e teve sua participação na influência do atual sertanejo universitário, que grandes artistas como Michel Teló, Gusttavo Lima, Luan Santana, Bruno e Marrone, Jorge e Matheus entre outros, gravam e incluem em seu repertório de shows.

Tchê Garotos acumula em sua carreira 18 CDs e 3 DVDs gravados, 1 Biografia, mais de um milhão de discos vendidos, cinco discos de ouro, um DVD de ouro. Hoje, o grupo Tchê Garotos é referência no mercado musical, pois foi o primeiro grupo gaúcho que quebrou paradigmas e conquistou o horário nobre da TV, emplacando quatro músicas consecutivas nas tramas globais.

Grupo Tchê Garotos, abre programação de shows da comemoração dos 70 anos
Preparativos para o aniversário de Sidrolândia. Foto: Marco Tomé/Região News.

Quem não se lembra de Cachorro Perigoso, tema do malicioso Darkson (José Loreto) em Avenida Brasil, que chegou a ser o hit mais executado na trama? Em seguida veio “Fazendo Coisa Boa” em Salve Jorge, logo após “Ninguém Segura essa Mulher” Tema de Tatá Werneck em I’Love Paraisópolis e “O Meu Amor Me Fez Feliz” em Malhação.

Restante da programação 

Na sexta-feira, dia 8, subirá no palco o cantor Loubet. No sábado, dia 9 de dezembro, a programação será diversificada. Começará às 7 horas com o torneio de Beach Tênis na AABB; prosseguirá com uma maratona de shows no Parque de Exposições: às 16 horas estão previstos shows de personagens infantis, 18 horas será a vez do Grupo Top Samba subir ao palco. Depois, às 20 horas, a atração será o Atitude 67, show nacional, e a partir das 22 horas, o DJ Marquinhos Espinosa vai por o público pra dançar.

No domingo, 10/12, véspera do aniversário, a programação no Parque de Exposições será aberta às 7 horas com Café com Rock e Encontro de Motociclistas, e a partir das 10 horas, no CTG Campos do Vacaria, a 4ª Festa do Frango no Rolete. Às 22 horas a consagrada dupla Maiara e Maraísa fará o show principal das festividades.

Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, nos primeiros minutos da madrugada acontece o show pirotécnico pelo aniversário e às 5 horas a Alvorada Festiva com a Banda Municipal. A partir das 17h30 sai da Câmara a Marcha para Jesus que termina na Praça Central.

À noite, no Parque de Exposições, a partir das 20 horas será realizado o sorteio do veículo e televisores do IPTU Premiado 2023, enquanto que para finalizar a programação, Fernandinho subirá ao palco com seu show gospel. Fazem parte da programação oficial do aniversário de Sidrolândia, os eventos Criança no Parque com os alunos da Rede Municipal, e o Festival de Balonismo, atração inédita