SIDROLÂNDIA- MS
Natalino Gonzaga deve ser substituído por Daniel Alves na Secretaria de Governo
A substituição deve ocorrer na estratégica Secretaria Municipal de Governo, atualmente comandada por Natalino Gonzaga, que pode deixar o cargo.
Redação/Região News
14 de Maio de 2025 - 16:23

O prefeito Rodrigo Basso (PL) deve promover, nos próximos dias, a primeira mudança no alto escalão de seu governo. A substituição deve ocorrer na estratégica Secretaria Municipal de Governo, atualmente comandada por Natalino Gonzaga, que pode deixar o cargo. Para o seu lugar, o nome cotado é o do advogado Daniel Alves, ex-secretário durante a gestão de Ari Basso, pai do atual prefeito.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
São fortes os rumores desta troca que sinalizaria uma reconfiguração administrativa e política dentro da gestão, impulsionada pela necessidade de fortalecer o diálogo institucional e dar maior agilidade às articulações do Executivo com outras esferas de poder, especialmente a Câmara Municipal, onde o prefeito tem sido alvo de críticas da oposição e da própria base aliada.

A reportagem questionou Natalino Gonzaga sobre a possível troca, e ele afirmou desconhecer qualquer mudança oficial na pasta. No entanto, Daniel Alves tem acompanhado o prefeito Rodrigo Basso em agendas oficiais recentes, como ocorreu na manhã de segunda-feira (12), quando participou de uma reunião com a senadora Soraya Thronicke (Podemos).
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Na ocasião, a parlamentar garantiu uma emenda de R$ 3 milhões para a primeira fase de implantação do Anel Viário de Sidrolândia, uma obra estratégica para melhorar o fluxo de veículos e impulsionar o desenvolvimento urbano da cidade. Com perfil técnico e político, Daniel Alves possui experiência consolidada na administração pública e, caso confirmado na Secretaria de Governo, deve assumir com a missão de reorganizar a articulação política da gestão e pacificar o relacionamento com o Legislativo.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Durante a administração de Ari Basso, ele ocupou a mesma função. A nomeação é vista como estratégica, pois pode trazer mais celeridade à gestão interna, além de dinamismo na interlocução com secretários municipais e habilidade no trato político com os vereadores – pontos considerados fundamentais para garantir a governabilidade de Rodrigo Basso.