SIDROLÂNDIA- MS
Secretário garante cascalho em trechos críticos, mas depende de trégua da chuva para retomar serviço
A Secretaria Municipal de Infraestrutura conta com 9 equipes de manutenção das estradas municipais, que retomarão o serviço na plenitude quando as condições climáticas permitirem.
Redação/Região News
27 de Abril de 2025 - 18:48

A Secretaria Municipal de Infraestrutura conta com 9 equipes de manutenção das estradas municipais, que retomarão o serviço na plenitude quando as condições climáticas permitirem. Segundo o secretário Enelvo Felini, com os 220 milímetros que choveu neste mês, é natural que surjam pontos críticos onde o tráfego fica prejudicado com o período chuvoso. "Estamos fazendo o possível, não dá pra fazer milagre. Estamos trabalhando com o orçamento elaborado pela gestão passada. Se eu dobrar o número de equipes, terceirizando o serviço, o recurso acaba em outubro, dois meses antes de terminar o exercício", destaca Enelvo.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

O secretário garante que ao longo da gestão passada, quando por um período a vereadora Edilaine Tavares foi subprefeita do Capão Seco, região onde ela produziu um vídeo mostrando trechos de atoleiros de um travessão, a Prefeitura fez no máximo 20 km de cascalhamento.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
O município tem 2.500 quilômetros de estradas vicinais, quase 600 km só no Assentamento Eldorado. "O travessão que ela mostrou nas redes sociais têm trechos onde é possível trafegar sem problemas", garante Enelvo.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
De acordo com o secretário, a meta da gestão é aplicar cascalho onde for necessário, tanto que tem 20 tem o licenciamento para retirar material de 20 cascalheiras e expectativa de garantir acesso a 50 jazidas. "Sou produtor rural e sei da importância das estradas para quem mora no campo. Já percorri 900 quilômetros de estradas. Fizemos bastante coisa. No Barra Nova, por exemplo, onde vamos entregar em 15 dias reformada a ponte sobre o Rio Vacaria, o serviço feito em algumas vicinais, permite o tráfego a 70 km/h", assegura.




