Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

SIDROLÂNDIA- MS

Suspeito de tentativa de homicídio se entrega à Polícia em Dois Irmãos do Buriti

Redação/Região News

18 de Novembro de 2025 - 16:12

Suspeito de tentativa de homicídio se entrega à Polícia em Dois Irmãos do Buriti

Apontado como autor da tentativa de homicídio contra Joacir Martins Medina, de 40 anos, J.M.V. teve a prisão decretada e se entregou nesta terça-feira na Delegacia de Dois Irmãos do Buriti, acompanhado de uma advogada. Na quinta-feira passada, ele havia se apresentado na Delegacia de Polícia de Sidrolândia, prestado depoimento e sido liberado para responder ao processo em liberdade.

✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN

Suspeito de tentativa de homicídio se entrega à Polícia em Dois Irmãos do Buriti
Joacir Martins Medina

O crime ocorreu na tarde de domingo (9), em uma conveniência na Avenida Dorvalino dos Santos, região central da cidade. Durante uma discussão, J.M.V. teria atirado contra Joacir, que foi atingido por dois disparos nas costas. A gravidade dos ferimentos resultou na amputação de um dos braços da vítima e em danos internos severos.

Informações apuradas apontam que o suspeito é ex-marido da atual namorada de Joacir e pode ter agido por ciúmes, hipótese investigada pela Polícia Civil.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook 

Devido ao estado crítico, Joacir foi transferido em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por duas cirurgias de grande porte. Durante os procedimentos, os médicos precisaram retirar o baço e reparar outras áreas afetadas pelos disparos. Ele permanece entubado na UTI.

Após os tiros, o suspeito fugiu em uma motocicleta preta com apoio de um comparsa. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que J.M.V. joga a pistola na rua durante a fuga. Mesmo gravemente ferido, Joacir conseguiu recolher a arma — que estava com carregador e munições intactos — e entregá-la à Polícia Militar. O armamento foi apreendido e encaminhado à Delegacia.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Equipes da 8ª CIPM realizaram buscas em endereços ligados ao autor e ao comparsa ainda no dia do crime, mas ninguém foi localizado. A Polícia Civil segue investigando o caso como tentativa de homicídio.