SIDROLÂNDIA- MS
Técnica em agronegócio, Hylana conseguiu o 1⁰ emprego dois dias após terminar o curso
Hylana foi a única aluna da primeira turma que começou em 2022 com 35 alunos e terminou com 5 (menos de 15%).
Redação/Região News
13 de Maio de 2025 - 09:01

Funcionária da JBS desde 19 de dezembro do ano passado, Hylana da Silva, 18 anos, foi contratada como Operadora de Produção dois dias depois de concluir o curso de Técnica em Agronegócio que fez junto com o Ensino Médio de tempo integral na Escola Estadual Catarina de Abreu. Ela cumpre jornada das 6h20 às 14h30 com salário de R$ 1.798,00.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Trabalha no Sassami, considerado o corte mais nobre do frango. Corresponde ao filé mignon da carne bovina.''
Hylana foi a única aluna da primeira turma que começou em 2022 com 35 alunos e terminou com 5 (menos de 15%). A evasão também foi alta entre os concluintes do Ensino Médio (54%). Dos 22 estudantes que começaram o 3⁰ ano, só 8 terminaram (36%). A formanda tem planos de continuar os estudos, mas está indecisa entre as faculdades de enfermagem e agronomia.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Segundo o professor Vilson Arce, supervisor do curso de qualificação oferecido pelo Estado, Hylana foi a única da sua turma a completar carga horária do curso; teve médias anuais acima de 6,00, nota 7,00 na avaliação final e entregou o trabalho de conclusão do curso.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Ele explica que no transcorrer dos três anos muitos estudantes mudaram de escola e outros após o início do curso, por isso não ficaram aptos para fazer a avaliação final.