Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Sidrolandia

Caarapó realiza casamento comunitário

O evento será realizado no Ginásio de Esportes, a partir das 18h, e terá aproximadamente 80 casais

Assessoria da Prefeitura

05 de Novembro de 2010 - 08:35

A prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Ação Social, e em parceria com o Cartório do 1º Ofício – Registro Civil e Tabelionato de Caarapó, realizará no dia 17 de dezembro uma cerimônia de casamento comunitário. O evento será realizado no Ginásio de Esportes, a partir das 18h, e terá aproximadamente 80 casais.

De acordo com a secretária de Ação Social, Évinei Arce da Silva Oliveira, a cerimônia atende a uma preocupação da atual administração, que sempre demonstrou interesse em querer saber a realidade sobre as pessoas que precisam desse benefício.
 
“Após vários levantamentos realizados inclusive na Ação Global no último mês de maio, ficamos surpresos com a quantidade de pessoas inscritas desejando a oficialização do seu matrimônio”, falou.

Évinei informou ainda que o casamento no civil não custará nada para os casais devido à parceria do município com o Cartório do 1º Ofício. “Além do casamento gratuito, estaremos realizando um grande evento, com direito a decoração do espaço, e também será proporcionado um dia da beleza para todas as noivas, o que será feito pelas integrantes do Projeto Maria Maria e cabeleireiras voluntárias da cidade”, comentou.

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o casamento comunitário é uma forma do cidadão regularizar o seu estado civil perante a lei, haja vista que muitos casais, pelos mais variados motivos, nunca conseguiram formalizar essa união.
 
“Temos que levar em consideração também que esse casamento é uma oportunidade das pessoas ficarem legais perante Deus. E nós, como administradores, só estamos dando oportunidade para que essas pessoas realizem, quem sabe, um sonho, que na realidade nunca puderam realizar”, disse

O casamento comunitário será realizado através de uma celebração ecumênica, com a participação de um padre e de um pastor. A expectativa é que entre noivos e padrinhos 800 pessoas participem da cerimônia.