Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Sidrolandia

Cúpula do PT em Sidrolândia se reúne para construir projeto próprio para 2012

Todas as lideranças do PT são favoráveis a uma candidatura própria do partido nas eleições municipais de outubro de 2012

Marcos Tomé/Região News

04 de Novembro de 2010 - 17:27

Principais lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores se reuniram para avaliar o resultado das eleições 2010 no município de Sidrolândia. Participaram da reunião: Paulo Atílio [Secretário de Administração], Marcio Marqueti [Secretario de Promoção Social], Eliane Salvati [Secretária de Desenvolvimento Rural] e vereador Jean Nazareth.

De forma unânime todos são favoráveis a uma candidatura própria do partido nas eleições municipais de outubro de 2012. O Presidente do partido, Gilmar Antunes informou à reportagem do Região News, que o PT esta pronto para disputar uma campanha majoritária e enfatizou, "este é o melhor momento da sigla partidária em Sidrolândia".

Questionado sobre o resultado das eleições 2010, Gilmar se diz satisfeito com os números favoráveis ao ex-governador Zeca do PT e a candidata a Presidência, Dilma Roussef, ambos vitoriosos no município com grande diferença sobre seus respectivos adversários.

.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Lideranças

Lideranças políticas do PT avaliam resultado das eleições 2010 e traçam projeto de candidatura própria para 2012

.

ENTREVISTA COM GILMAR ANTUNES

Região News: Qual a projeção e visão política do partido para as eleições de 2012?

R: Iremos discutir os projetos políticos do PT para 2012 com toda a militância e simpatizantes, visando construir um projeto próprio para disputar as próximas eleições municipais escolehndo um nome forte e de consenso do grupo, que tenha reais condições de representando e defendendo as políticas públicas que beneficiarão a todos. As duas maiores estrelas do partido, Delcídio do Amaral e Zeca do PT são simpatizantes em uma candidatura própria em Sidrolândia, ou seja, não somos sonhadores e sim, um grupo que pensa e toma decisões visando cada vez mais, melhorar as condições de vida da população. Sentimos que o povo quer mudança e para isso, iremos apresentar no momento certo nosso projeto para os sidrolandenses.

Região News: Dois grupos políticos já se declaram que poderão disputar as eleições de 2012, o grupo do ex-prefeito Enelvo Felini e de Ademir Osiro que foi candidato a deputado federal. Na atualidade, o PT teria alguma preferência em um dos nomes?

R: São possibilidades, porém, ainda é cedo para se manifestar a respeito, o que podemos afirmar é que o PSDB é oposição ao governo Lula e conseqüentemente será oposição a Presidência de Dilma Roussef [PT], isso dificulta muito a aproximação por termos ideologias diferentes. O Partido dos Trabalhadores está aberto a toda e qualquer conversa, mas neste caso, acredito que teríamos inúmeras possibilidades que irão acontecer, fatores que poderão derrubar qualquer previsão feita por mim neste momento.

Região News: Gilmar, você acredita em possível racha no partido se o projeto do PT não for a contento de todos?

R: Não acredito em racha no partido e isso ficou claro durante as eleições de 2008. Naquela ocasião sentamos, conversamos e definimos o melhor caminho a ser seguido para o partido, não somos nós os donos da verdade, o PT é maior que os interesses pessoais de cada um. Quando surgiram as possibilidades definimos em apoiar o projeto político do atual prefeito Daltro Fiúza [PMDB] que representava naquele momento, o projeto de inclusão da força tarefa do PT em representar nossos ideais juntamente com a sociedade sidrolandense.

Região News: Como deverá se comportar o PT de Sidrolândia diante da rivalidade entre Delcídio e Zeca, as duas principais estrelas do partido no estado?

R: Delcídio do Amaral e Zeca do PT são duas grandes lideranças políticas no Mato Grosso do Sul e que disputam espaço dentro do partido, isso é natural e acontece em todos os outros partidos. Que bom que o PT tem essas duas alas, isso mostra força e liderança política no estado, agora, dizer que os dois não falam a mesma língua! Acredito que isso são especulações e na hora de decidir o que é melhor para a população sul-mato-grossense, tanto Delcídio como Zeca votam juntos, esse é o PT.

Região News: Qual avaliação que Sr. faz do Governo de Daltro Fiúza?

R: Avalio de forma positiva em todos os sentidos, Daltro é um grande administrador público e provou isso todas as vezes que a população o escolheu para administrar o município. Somos colaboradores deste governo que literalmente tem realizado grande trabalho em prol do desenvolvimento socioeconômico do município de Sidrolândia.

O Vereador Jean Nazareth acompanhou com atenção a entrevista de Gilmar Antunes e enfatizou ser simpático ao projeto político da direção de seu partido por entender que o PT vive o melhor momento de sua história. “A política é feita de momentos e verdadeiramente acredito que chegou a vez de termos nossa própria história em Sidrolândia”, comentou Jean.

Paulo Atílio relatou que irá buscar junto com as lideranças construir um projeto novo que represente os anseios de mudança da população. “Temos a grata satisfação de participar de uma administração que tem contribuído muito para com o crescimento do município, isso nos faz enxergar que é possível fazer mais”, finalizou Atílio.

Já a Secretária de Desenvolvimento Rural, Eliane Salvati, informou à reportagem que o trabalho é árduo, porém a recompensa é real e o resultado é aquilo que todos almejam. “Queremos e iremos construir uma identidade própria politicamente falando para 2012, não seremos a noiva e sim, o noivo”, concluiu Salvati.

O Secretário de Promoção Social, Marcio Marqueti, se mostrou entusiasmado com o resultado das eleições de 2010 e acredita na construção de novos projetos políticos para o futuro. “Se a militância do PT entender que este é o momento, nos resta buscar apoio político para o fortalecimento dessa grande virada”, finalizou Marqueti.