Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Sidrolandia

Dourados: PF indicia 60 por fraude e remete inquérito ao MPE

São 60 indiciados, entre os quais, 28 foram presos, sendo que a maioria já conseguiu o habeas corpus

Dourados Agora

09 de Setembro de 2010 - 08:15

Dourados: PF indicia 60 por fraude e remete inquérito ao MPE
Delegado Br - Foto: Hedio Fazan

O delegado da Polícia Federal, Bráulio Cesar Galloni, fechou na tarde de ontem o inquérito da Operação Uragani (furacão, em italiano). Segundo a PF, Galloni já relatou o inquérito final e remetou a documentação ao Ministério Público Estadual (MPE). São 60 indiciados, entre os quais, 28 foram presos, sendo que a maioria já conseguiu o habeas corpus.

O advogado do prefeito Ari Artuzi (PDT) - acusado de chefiar esquema de fraude na prefeitura de Dourados -, deve entrar nesta semana com o pedido de habeas corpus. O documento será protocolado junto ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ). “Assim que eu analisar o inquérito da Polícia Federal irei entrar com o pedido”, disse o advogado Carlos Marques.

Ari Artuzi, sua mulher, nove vereadores, empresários e assessores foram presos em 1º de setembro pela Operação Uragano, da Polícia Federal, sob acusação de formação de quadrilha. Eles são acusados de “sangrar” os cofres públicos. Todos foram flagrados em gravações recebendo dinheiro desviado de fraudes em licitações da prefeitura. Das 28 pessoas presas na Operação, apenas 11 continuam presas em Dourados, além de Artuzi, que está na cadeia em Campo Grande.