Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 18 de Maio de 2024

Sidrolandia

Juíza de Contagem faz audiência para ouvir 2 testemunhas no caso Eliza

Sérgio Rosa Sales foi o primeiro a chegar. Fernanda apareceu com o punho enfaixado.

G1

05 de Novembro de 2010 - 13:36

A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara do Tribunal do Júri de Contagem, vai ouvir, nesta sexta-feira (5), mais duas testemunhas no processo que investiga o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada no goleiro Bruno Fernandes. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a presença de um dos depoentes foi requisitada pela juíza depois de o nome dele ser citado no depoimento de outra testemunha. O outro convocado é uma testemunha de defesa. A sessão é no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Sérgio Rosa Sales e Fernanda Castro
Sérgio Rosa Sales e Fernanda Castro na chegada ao fórum de Contagem, nesta sexta-feira (5)
(Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)

Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro, foi o primeiro a chegar ao fórum, na manhã desta sexta-feira (5). Em audiência anterior, nessa quarta-feira (3), no fórum de Ribeirão das Neves, também na Grande BH, Sales disse que foi torturado pelo delegado Edson Moreira e teve que mentir em depoimentos e na reconstituição da estada de Eliza no sítio de Bruno, em Esmeraldas, também na Grande BH. A declaração foi negada pelo delegado Edson Moreira.

Também estão presentes o goleiro Bruno; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro.

Ao descer do carro que fez o traslado até o fórum, Fernanda apareceu com o mão e o punho enfaixados. De acordo com a assessoria da Secretaria de Defesa Social, ela está com uma luxação leve no punho. Ela teria se apoiado de mau jeito na quarta-feira (3) e veio a sentir dores nesta quinta-feira (4). Ainda a segundo a assessoria da  secretaria, ela vai ficar três dias com a faixa.

Depoimento dos réus
Nos dias 8, 9 e 10 deste mês, os réus vão ser ouvidos no fórum de Contagem, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O horário previsto é às 8h30.

Entenda o caso
O goleiro Bruno é réu no processo que investiga a morte de Eliza Samudio. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Fernanda Gomes de Castro, namorada de Bruno, foi presa em Minas Gerais.

O goleiro; Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales; Dayanne Souza; Elenilson Vítor da Silva; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Fernanda Gomes de Castro respondem na Justiça por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos é o único que responderá por dois crimes. Ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Todos os acusados negam o crime. As penas podem ultrapassar 30 anos.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão preventiva de todos os acusados. Com essa medida, eles devem permanecer na cadeia até o fim do julgamento. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.