Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Esporte

7ª edição da Bonito 21K tem provas de corrida neste sábado

Em 2020, o evento ocorreu sob rígidos protocolos de segurança e foi elogiado pelos participantes.

Portal do MS

04 de Dezembro de 2021 - 09:47

7ª edição da Bonito 21K tem provas de corrida neste sábado
Foto: Portal do MS

A sétima edição da Bonito 21K, que reunirá mais de dois mil atletas nas provas de corrida e ciclismo, continua neste sábado e domingo com provas de corrida e ciclismo. O tradicional evento do calendário esportivo sul-mato-grossense conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Em 2020, o evento ocorreu sob rígidos protocolos de biossegurança e foi elogiado pelos participantes. Agora, celebra-se este novo momento de retomada do turismo e de maior tranquilidade, graças à vacinação em massa. “O sentimento é de felicidade e de meta cumprida, com mais um ano de inscrições encerradas previamente. Tenho certeza que a Bonito 21K 2021 será um sucesso, levando um grande movimento econômico para a cidade de Bonito, que sofreu muito durante a pandemia”, destaca a organizadora da prova, Kassilene Cardadeiro.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, comemora a realização de mais uma edição da Bonito 21K. “Os amantes de adrenalina e esporte de aventura já esperam a Bonito 21K, que é modelo na adoção de protocolos sanitários severos. Será mais uma edição com extrema segurança e emoções em um dos lugares mais belos do mundo”.

Criada em 2015, a Bonito 21K integra o esporte com as belezas naturais da cidade e a cada ano tem crescido em número de participantes. A prova investe também em certificações que dão mais segurança aos atletas e atraem corredores e ciclistas de elite. Após se tornar a primeira meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no ano passado, marca que garante aos atletas participantes a aferição e medição do percurso e a presença de arbitragem especializada para conferência de resultados, neste ano a Bonito 21K terá sua prova de ciclismo arbitrada pela Federação Estadual e pela Confederação Brasileira de Ciclismo, outro feito inédito no estado.

“Estamos muito felizes com essas certificações, pois a Bonito 21K busca com isso aprimorar a parte técnica do evento, oferecendo o que há de melhor para nossos corredores e ciclistas”, comenta Kassilene. Além disso, a edição de 2021 ainda reserva outras novidades. A feira com expositores locais e nacionais estará de volta, após uma pausa por conta da pandemia, haverá premiação por categoria de idade em todas as modalidades do evento, a corrida contará com o "carro-madrinha" (um carro com relógio mostrando o tempo real da prova), que acompanhará o pelotão de elite, entre várias outras. Alguns dos protocolos de biossegurança que garantiram o sucesso da edição 2020 também serão mantidos, como o uso de máscara na largada.

Sobre a Bonito 21K

O evento tem como diferencial aliar a paixão pela prática esportiva com as belezas naturais da cidade de Bonito, eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil. A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e prova Kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A categoria de ciclismo conta com percursos de 50 e 121 quilômetros. As provas de corrida acontecem neste sábado (4) e as de ciclismo no domingo (5).

Serviço

A sétima edição da Bonito 21K teve início nesta sexta (3) e segue até este domingo (5), em Bonito (MS). A realização é da Associação Desportiva Atletas de Cristo (ADAC) e a organização é da Agência H2O Ecoturismo. A Ambiental MS Pantanal patrocina o evento. O Governo do Estado, Fundesporte, Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Sectur) e Prefeitura Municipal de Bonito, e Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) são os apoiadores. Mais informações pelo Instagram @bonito21k.