Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Circuito MS de boxe define campeões e federação projeta 2022

Pantaneiros Moreninhas garantiram o título de campeão na disputa por equipe, com 5 medalhas de ouro e 1 prata.

Campo Grande News

23 de Dezembro de 2021 - 16:21

Circuito MS de boxe define campeões e federação projeta 2022
Equipe CT Pantaneiro/Moreninhas que ficaram com o título do circuito (Foto: Divulgação)

No último final de semana, FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS) realizou em Anastácio, a 15ª edição do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe, que encerrou a temporada 2021 da modalidade.

A competição reuniu os melhores atletas do Estado. O CT Pantaneiros/Moreninhas garantiu o título de campeão na disputa por equipe, com 5 medalhas de ouro e uma de prata. A Top Team Figthers, também de Campo Grande, ficou em segundo lugar com 4 m3dalhas de ouro e duas de prata. Já a Vila Popular, seis vezes campeã, desta vez ficou em terceiro lugar com duas medalhas de ouro.

No total, foram três etapas da competição, sendo a primeira em Corumbá e a 2ª etapa em Campo Grande. Ao longo das três etapas foram realizadas mais de 70 lutas, com participação de 80 atletas, de 10 municípios e 20 clubes participantes. A competição foi disputada em 16 categorias, nas classes infantil, cadete e elite, nos gêneros feminino e masculino.

Com o fim das competições deste ano, federação projeta o calendário para 2022. A Copa Primeira Hora, competição para iniciantes, vai abrir a próxima temporada de eventos, nos dias 12 e 13 de fevereiro. Além do Circuito MS e Campeonato Estadual, estão programados 2 cursos para técnicos e dois para formação de novos árbitros da modalidade.