Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 19 de Maio de 2024

Esporte

Com 3 gols de Neymar, Santos atropela o Guaratinguetá por 5 a 0

Folha

30 de Março de 2012 - 09:44

Com três gols de Neymar, o Santos goleou o Guaratinguetá nesta quinta-feira, por 5 a 0, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista, e garantiu sua classificação para as quartas de final da competição.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 33 pontos e ocupa a quarta colocação --tem quatro pontos a menos que o líder São Paulo. Já o Guaratinguetá tem 11 pontos e está na 18ª colocação. Luta para não ser rebaixado.

O atacante Neymar comemora um de seus gols para o Santos na partida contra o Guaratinguetá, na Vila Belmiro

Neymar foi o grande destaque da partida. O atacante abriu o placar aos 3min da primeira etapa, participou do segundo gol e fez dois de pênalti. Juan também deixou sua marca.

A equipe treinada por Muricy Ramalho diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas mesmo assim criou boas chances para ampliar. Faltou só caprichar nas finalizações. O goleiro Jaílson apareceu bem para evitar o pior. Elano ainda acertou a trave.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos visita a Portuguesa, no Canindé, enquanto o Guaratinguetá recebe a Ponte Preta. Os dois jogos estão marcados para o domingo.

O JOGO

Ao ver o time titular do Santos pela frente, o Guaratinguetá já parecia esperar pelo pior. Porque no terceiro minuto de jogo, o time já mostrou nervosismo. E Neymar não perdoou um erro na saída de bola. Ao receber o presente de Jeovânio, avançou e chutou na saída do goleiro Jaílson.

O jogo já se desenhava totalmente a favor do time mandante. E tudo foi muito fácil. Os visitantes apelaram para as faltas. Neymar era o principal alvo. Já irritado, o atacante infernizou os zagueiros e, aos 25min, fez uma grande jogada para servir Juan pela esquerda. O lateral cruzou e Borges aumentou a vantagem de cabeça.

Com o controle total da partida, o Santos não diminuiu o ritmo e fez o terceiro gol aos 35min, quando Juan recebeu um passe de calcanhar de Ibson e chutou forte de primeira para marcar um belo gol.

Como se não bastasse, Gercimar foi expulso aos 41min após cometer um pênalti em Ibson. Neymar cobrou e transformou a vitória em goleada logo no primeiro tempo. Desse modo, o objetivo do Guaratinguetá na segunda etapa foi evitar uma derrota histórica na Vila Belmiro.

E para alívio dos visitantes, o Santos diminuiu o ritmo depois do intervalo. Mesmo assim, continuou com o domínio da partida, porque o Guaratinguetá não mostrou forças para reagir. Neymar quase ampliou o placar aos 17min, quando recebeu passe na área e parou em boa defesa de Jaílson.

Sem forçar, o time mandante teve outra boa chance logo depois, mas Borges também não conseguiu passar por Jaílson. Elano, que entrara no lugar de Arouca, ainda acertou a trave aos 23min.

O Santos continuou absoluto na partida e conseguiu o quinto gol aos 41min, quando Neymar foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Neymar cobrou e fechou o placar, que poderia até ter sido maior.