Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 24 de Junho de 2024

Esporte

Corinthians encara o Boca Juniors na Bombonera pela final da Libertadores

Campo Grande News

27 de Junho de 2012 - 10:00

Corinthians e Boca Juniors dão início, nesta quarta-feira, a disputa pelo título da Taça Libertadores da América. A primeira partida entre as equipes na decisão será às 20h50 (de MS) na Bombonera em Buenos Aires.

Invicto no torneio e com apenas três gols sofridos, o Corinthians tenta superar não só o Boca, mas o caldeirão do estádio rival. Além disto, encara uma equipe que pode chegar ao seu sétimo título do torneio Sul-Americano.

O alvinegro paulista, por sua vez, chega pela primeira vez numa final de Libertadores e tenta a taça inédita.

Liderado pelo experiente e habilidoso Riquelme, o Boca, especialista em tirar títulos brasileiros ao longo da história, deve repetir a formação do time que conseguiu classificação diante da Universidade do Chile.

O técnico Julio César Falcioni manda a campo o Boca escalado com Orion, Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza e Erviti; Riquelme; Mouche e Silva.

No Corinthians, a única mudança será a volta de Emerson, que cumpriu suspensão diante do Santos no estádio Pacaembu, por ter sido expulso na Vila Belmiro, e assume o lugar de William.

Desta forma, o técnico Tite escala o alvinegro com Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

O segundo jogo da final ocorre na próxima quarta-feira (4) no estádio Pacaembu.