Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 20 de Junho de 2024

Esporte

Cruzeiro vence e encerra 100% do Botafogo

Uol

08 de Junho de 2012 - 09:00

Com uma virada incrível, o Cruzeiro finalmente venceu a primeira partida desde que Celso Roth assumiu o comando do clube. Com três gols em oito minutos, a equipe mineira derrotou de virada o - até então líder - Botafogo por 3 a 2, pela terceira rodada do campeonato Brasileiro, no Engenhão.

Contra um adversário fragilizado, o Botafogo não encontrou dificuldades para abrir dois gols de vantagem no marcador, com Amaral - contra - aos 20min do primeiro tempo, e com Herrera, aos 23min do segundo tempo. Foi o quarto do atacante argentino, que se igualou com Alecsandro, do Vasco, como artilheiro do Campeonato Brasileiro. Mas o segundo gol botafoguense acordou o Cruzeiro, que diminuiu com Anselmo Ramon aos 27min, empatou com Everton aos 30min e virou o marcador aos 35min, com Wellington Paulista convertendo pênalti.

A vitória parcial colocava o Botafogo como líder do Campeonato Brasileiro, mas com a derrota no Engenhão, a equipe caiu para o quarto lugar com seis pontos. O próximo adversário do time carioca da competição será o Naútico, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, no Recife. Antes sem vitória, agora o Cruzeiro é um dos time invictos no Brasileiro. Com cinco pontos, o time mineiro saltou para a oitava colocação. A chance do primeiro triunfo será no domingo contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), em Varginha.

Com o triunfo nesta quinta-feira, o Cruzeiro quebrou dois tabus. O primeiro foi o de 19 anos sem vitória no Rio de Janeiro. Anteriormente, o último triunfo na capital fluminense tinha acontecido em 1993, quando o então jovem Ronaldo marcou o único gol da partida em Caio Martins, pelo Campeonato Brasileiro. E também foi a primeira vez que a equipe mineira ganhou no Estádio do Engenhão.

Sem Victorino, servindo à seleção uruguaia, o técnico Celso Roth promoveu a estreia do zagueiro Mateus. A partida também foi a primeira do atacante Fabinho que entrou no lugar do meia Souza. Pelo lado carioca, o goleiro Milton Raphael debutou no futebol profissional porque o titular Jefferson está na Seleção Brasileira e o reserva Renan está machucado.