Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Cuiabá suporta pressão, vence o Palmeiras e respira no Brasileirão

O Verdão pressionou muito, mas perdeu grandes chances.

Dourados News

22 de Agosto de 2021 - 21:08

Cuiabá suporta pressão, vence o Palmeiras e respira no Brasileirão
Marcos Rocha e Uendel em Palmeiras x Cuiabá - Crédito: Reprodução/Ge.globo.com/Marcos Ribolli

O Cuiabá conseguiu neste domingo um importante resultado na luta para evitar o rebaixamento à Série B. Em ótimo momento fora de casa, o time do Mato Grosso venceu o vice-líder Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, e ganhou fôlego na briga para seguir na elite do Brasileirão. Clayson, no primeiro minuto de jogo, e Uillian Correia, aos 48 do segundo tempo, marcaram. O Verdão pressionou muito, mas perdeu grandes chances principalmente no segundo tempo com Deyverson e chegou à terceira derrota seguida no torneio – quatro jogos sem vencer.

Com a vitória em São Paulo, o Cuiabá sobe para a 13ª posição, com 20 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento. O momento é especial como visitante na tentativa de fugir dos últimos lugares. São sete partidas sem perder (cinco empates e duas vitórias).

Já o Palmeiras pode ficar mais distante da briga pelo título. O Verdão soma quatro partidas sem vencer, sendo três derrotas seguidas. O time continua na vice-liderança, com os mesmos 32 pontos do Fortaleza, mas pode ver o Atlético-MG disparar. O Galo já tem 37 e na segunda-feira enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro.

O Palmeiras volta a jogar em casa na próxima rodada. O time recebe o Athletico, sábado, às 21h. Na segunda-feira, 30 de agosto, o Cuiabá enfrenta o Fortaleza, às 21h30, no Castelão.