Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Estadual entra na reta final com dois clubes buscando título

Dois jogos abrem neste sábado a fase final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol.

Campo Grande News

19 de Março de 2022 - 09:51

Estadual entra na reta final com dois clubes buscando título
Técnico Chiquinho Lima apita durante treino no Dourados (Foto: Gabriel Orriz)

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol entra na reta final a partir deste sábado. Entre os seis clubes vivos na competição, dois ainda buscam o título inédito: Dourados e Aquidauanense. O Dourados, fundado em 2020, foi campeão da Série B no mesmo ano e terminou com o segundo lugar no ano passado.

Já o Aquidauanense, campeão da segundona em 2018, soma três vices na história: 2011, 2019 e 2020. E será o time de Aquidauana o anfitrião do primeiro jogo desta tarde. O Azulão recebe o Costa Rica, atual campeão, no estádio Noroeste, a partir das 15h.

O Dourados também entra em campo neste sábado. O clube da segunda maior cidade do Estado enfrenta o Naviraiense, a partir das 15h30, no estádio Douradão. A primeira rodada do hexagonal fecha no domingo com Operário x Serc, a partir das 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande.

Entre os participantes o Galo é o maior vencedor: 11 títulos ao todo. A Serc tem dois troféus na Série A, enquanto Naviraiense e Costa Rica foram campeões uma vez cada.

O Operário, único time de Campo Grande na disputa, ainda tem a missão de por fim ao jejum de títulos da Capital. São três anos seguidos de conquistas de times do interior do Estado (Águia Negra em 2019 e 2020, e Costa Rica no ano passado).