Policial
Acusado de homicídio é condenado a 13 anos de prisão
O crime aconteceu no dia 4 de janeiro de 2006 em Vicentina (MS)
Correio do Estado
20 de Janeiro de 2012 - 14:00
Em julgamento realizado nesta quinta-feira (19), na comarca de Fátima do Sul, o réu Raimundo Maia Duarte foi condenado a 13 anos e seis meses de reclusão pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver da vítima Arlindo Katsuji Higuti. O crime aconteceu no dia 4 de janeiro de 2006 em Vicentina (MS), sendo que na mesma data o corpo da vítima foi ocultado e parcialmente destruído numa propriedade rural localizada em Dourados.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Raimundo Maia Duarte teria matado a vítima Arlindo Ktsuji Higuti em coautoria com o acusado Sandro Carvalho Rodrigues. Raimundo teria cometido o crime por motivo torpe, consistente em uma dívida que possuía com a vítima, e Sandro mediante promessa de recompensa realizada por Raimundo, no valor de mil reais.
Sandro foi julgado no dia 1º de dezembro de 2011 e condenado a 13 anos e seis meses de reclusão pela prática dos dois crimes. Já o julgamento de Raimundo aconteceu ontem, ocasião em que também foi condenado pela prática dos dois crimes, tendo o Juiz Presidente do Tribunal do Júri fixado sua pena em 16 anos de reclusão.
O Júri foi realizado pelo Promotor de Justiça Fernando Jamusse, tendo como Advogado de Defesa o deputado estadual Marcos Marcello Trad e como Juiz Presidente, Bonifácio Hugo Rausch.




