Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Policial

Bebê de seis meses com suspeita de maus-tratos segue internado

Estado de saúde é estável, mas não há previsão de alta, segundo hospital. À polícia, mãe diz que criança caiu, mas ela irá responder por maus-tratos.

G1

20 de Janeiro de 2012 - 10:24

O bebê de 6 meses de idade que teve as pernas queimadas continua internado em Corumbá, a 444 km de Campo Grande. A suspeita é de que a mãe tenha provocado as lesões.

O estado de saúde da criança é considerado estável, mas ainda não há previsão de alta. O corpo apresenta ferimentos nos joelhos, pés e rosto, e segundo funcionários do hospital, as feridas são consequência de queimaduras.

A mãe da criança negou à polícia que tivesse provocado as lesões no filho, e afirmou que a criança tinha caído. A mulher assinou um termo circunstanciado de ocorrência na Polícia Civil por maus tratos. Por enquanto, os avós maternos ficarão responsáveis pela criança. Eles também estão com a guarda provisória dos outros cinco netos.

De acordo com a Polícia Civil, para reinserir a criança na família é feito um trabalho com apoio de psicólogos e do Conselho Tutelar. Mas, se essas ações não dão resultado, a criança acaba sendo destinada a casas de acolhimento. Nestes locais, as vítimas recebem alimentação e assistência de psicólogos e pedagogos, enquanto aguardam uma decisão judicial. A adoção é a última alternativa.