Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 14 de Dezembro de 2025

Policial

Bombeiros percorrem 150 km em rio e não localizam corpo de criança

Eles ressaltaram que o nível do rio está acima do normal, além de cachoeiras, fortes correntezas, muitas pedras e difícil acesso, o que dificulta o trabalho no local

G1 MS

29 de Dezembro de 2014 - 16:25

O Corpo de Bombeiros iniciou nesta segunda-feira (29), em Costa Rica, o oitavo dia de buscas da menina de 11 anos que se afogou no rio Sucuriú. Segundo o coronel Francimar Vieira da Costa, os militares já percorreram 150 quilômetros ao longo do rio, porém ainda não possuem nenhuma pista do corpo da vítima.

“O Capitão responsável, junto aos bombeiros, está fazendo buscas que se estendem por 12 horas diariamente, mas infelizmente ainda não tiveram nenhuma novidade. Durante o dia, eles inclusive passam diversas vezes pelo mesmo local”, afirma ao site o coronel.

Além da corporação, a Polícia Militar Ambiental (PMA) também participa das buscas.

Eles ressaltaram que o nível do rio está acima do normal, além de cachoeiras, fortes correntezas, muitas pedras e difícil acesso, o que dificulta o trabalho no local.

Após 15 dias, eles disseram que as buscas serão cessadas. A família da criança acompanha todos os dias o trabalho das equipes.

Entenda o caso
Duas garotas, de 11 e 12 anos, se afogaram na tarde de domingo (21), no rio Sucuriú. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de uma delas foi encontrado a 50 metros do local do desaparecimento.

Conforme os bombeiros, elas estavam tomando banho no rio com a mãe de uma delas quando foram levadas pela correnteza. O delegado Cleverson Alves dos Santos disse que também será verificado se o corpo não foi sugado pelas comportas de uma usina de etanol.

O caso foi registrado como morte a esclarecer e será apurado como houve o acidente e se houve negligência.