Policial
Golpistas são soltos após prisão temporária expirar
De acordo com a investigação, a quadrilha fazia uso de fotos de idosos para falsificar documentos e assim sacar benefícios sociais e realizar empréstimos no nome de servidores estaduais
Redação/Região News
11 de Fevereiro de 2015 - 08:51
A burocracia brasileira ou a fragilidade de nossas leis beneficiou uma quadrilha de golpistas. Os seis suspeitos de praticar golpes usando documentos falsos de idosos em cidades sul-mato-grossenses e no interior de São Paulo foram soltos na última sexta-feira (06), após o período estipulado para a prisão temporária expirar.
O grupo, formado por Anderson Francisco Elias da Silva, de 28 anos, Ana Lúcia Rosa, de 58 anos, Facíbio Fila, de 38 anos, Jeane do Nascimento Leite, de 21 anos, Gustavo Gomes Teixeira, de 32 anos e Luciana de Oliveira Sobrinho, de 32 anos e apontada como chefe da quadrilha, estavam detidos em Três Lagoas desde o dia 28 de janeiro, quando a Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deco) promoveu a Operação Stellium 21.
De acordo com a investigação, a quadrilha fazia uso de fotos de idosos para falsificar documentos e assim sacar benefícios sociais e realizar empréstimos no nome de servidores estaduais. Além de documentos falsificados, computadores e uma quantia de dinheiro falso, os policiais apreenderam seis veículos e dois carros e oito imóveis foram bloqueados, entre eles duas casas, um motel e uma galeria de lojas em construção.




