Policial
Ladrão faz limpa em residência, vende objetos furtados e acaba preso
A vítima chegou na residência por volta das 22h50 e logo na entrada notou que o botijão havia desaparecido
Campo Grande News
03 de Fevereiro de 2015 - 07:59
Uma jovem de 20 anos teve a casa invadida por um ladrão na noite de ontem (02), no Bairro Morada Verde, em Campo Grande. O autor, Gleison Aparecido Lima da Silva, 28 anos, foi autuado em flagrante depois de fazer um verdadeiro limpa no local, subtraindo botijão de gás, três calças jeans, três perfumes, nove cremes de beleza, anel, quadro e pulseira prateada de alumínio.
A vítima chegou na residência por volta das 22h50 e logo na entrada notou que o botijão havia desaparecido. Com medo de que o invasor ainda estivesse por lá, ela saiu por cerca de 20 minutos. Quando voltou, notou que os cômodos estavam revirados e que vários pertences haviam desaparecido. Em contato com os vizinhos, recebeu informações do possível suspeito.
A polícia foi acionada e se deslocou até à moradia de Gleison. Em primeiro momento, ele negou o crime, mas depois acabou confessando. O botijão ele havia vendido para um comerciante da região, por R$ 35, e parte dos cosméticos tinha sido entregue para uma mulher de 42 anos. Os dois supostos receptadores alegaram não terem conhecimento da procedência duvidosa dos objetos.
A mulher sabia que o pai do autor era cabeleireiro e por isso acreditou que os cosméticos eram legítimos. O comerciante disse que foi convencido por Gleison e o irmão de que o botijão não era roubado e por isso fez a compra. Ambos vão responder por receptação culposa (quando não há intenção). Os demais objetos foram recolhidos na casa do ladrão que acabou autuado em flagrante, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.




