Policial
Paraguaios tentam entrar no Brasil após assaltar entregador
Dupla tinha atacado entregador e roubado mais de 2 milhões de guaranis, equivalente a R$ 850
MERCOSUL NEWS
14 de Janeiro de 2012 - 10:00
Dois assaltantes foram capturados ontem (13), por volta das 12h10min, após perseguição realizada por policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Nacional do Paraguai. Os bandidos tentavam fugir para o território brasileiro, mas foram alcançados e presos nas proximidades no acesso ao Trevo da Cuia, localizada na BR-463.
Os marginais foram identificados como Darío Isaurralde Delgado, 19 anos e César Ramón López Giménez, 18 anos e estavam em uma motocicleta Kenton/150cc. Momentos antes, de arma em punho, a dupla havia assaltado um entregador de produtos lácteos en Pedro Juan Caballero, quando o motorista Roberto Ortellado saía de um estabelecimento comercial.
Eles fugiram levando 2 milhões e 64 mil guaranis (cerca de R$ 850). Mas como nem tudo vai bem numa sexta-feira 13, os ladrões acabaram dando de cara com uma patrulha do GOE, que fora avisada do assalto. Os marginais ainda tentaram fugir para o lado brasileiro, mas foram interceptados, cercados e presos. Com eles a polícia encontrou todo o dinheiro roubado.
Outro assalto
Quando a polícia chegava com os ladrões na sede da Fiscalia (Ministério Público), foi reconhecida por outra vítima, a comerciante Dilma Esther Villalba, de 63 anos, que estava naquele momento registrando outro assalto, ocorrido por volta das 16h de quinta-feira (12) na linha internacional. Os dois foram reconhecidos pela vítima como sendo os mesmos que a haviam assaltado no da anterior.
Ela contou que havia acabado de fechar seu estabelecimento, quando surgiram os dois assaltantes em uma motocicleta e se apoderaram de sua bolsa, contendo seus documentos pessoais, determinada quantia em dinheiro (férias do dia) e um telefone celular. Os bandidos chegaram a fazer ligações para a filha de vítima, de 16 anos, para ameaçá-la.
O fiscal (promotor de Justiça) Sixto Celso Marín ordenou a prisão dos assaltantes e encaminhamento à Seção de Investigação de Delitos da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero, onde estão à disposição do Ministério Público.




