Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Policial

Pastora suspeita de estelionato consegue mudar do aluguel para casa de R$ 500 mil

Midia Max

20 de Janeiro de 2012 - 09:41

J. de S., de 51 anos, é pastora da Igreja Pentecostal Unidos Pela Fé, que fundou há cerca de dois anos. Neste tempo, ela mudou do aluguel de uma edícola no Jardim Imperial e passou a morar em uma casa na Vila Célia, que é avaliada em mais de R$ 500 mil reais.

De acordo com as investigações do delegado Miguel Said, da 1ª DP, a pastora será indiciada por estelionato e crime contra o idoso, de acordo com o Estatuto do Idoso, Lei 10.741/2003. A família de Orlanda de Oliveira Rosa, de 80 anos, que passou a ser amiga da pastora, desconfiou que ela estaria ganhando presentes “caros demais” da idosa.

Desconfiados, familiares contrataram um advogado. Ele disse que, confiando na pastora, Orlanda passou uma procuração para ela, deixando sob os cuidados dela todos os bens que possuía.

J. de S. alega que não acha estranho que tenha conseguido os bens, de acordo com sua religião. Ela diz que a idosa, que é amiga dela, resolveu doar o que tinha e que ela nada retirou da mulher.

Em pouco tempo, a pastora comprou um veículo Corsa, que a polícia ainda investiga se o dinheiro usado para comprar o carro é de Orlanda. A casa, avaliada em mais de meio milhão de reais, é ocupada pela pastora, marido e filhos.