Policial
Polícia apresenta chefe de quadrilha que sequestrou advogada e praticou roubos
Porém, Cláudio foi preso na manhã desta quarta-feira (11) em sua oficina. O celular do criminoso foi localizado confirmando as provas contra ele
Correio do Estado
12 de Fevereiro de 2015 - 15:14
A Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) apresentou na tarde desta quinta-feira (12), Cláudio Garcia de Anunciação, 32 anos, proprietário de oficina mecânica e apontado como o líder da quadrilha acusada de cometer vários crimes na Capital, além de sequestrar uma advogada e trocar tiros com a polícia, em Campo Grande (MS).
No dia 22 de janeiro, a polícia prendeu em flagrante Juliano César Souza Vieira da Silva, 22 anos, Thiago Souza da Silva, 27 anos e apreendeu ainda dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 17 anos, acusados de participarem do crime de sequestro da advogada. De acordo com a polícia, a vítima ainda estava em poder do grupo enquanto eles ainda cometiam uma série de roubos próximo ao Shopping Campo Grande.
Segundo a polícia, todos os crimes foram planejados por Cláudio, que levou os ouros integrantes até o local da primeira abordagem e acompanhou tudo que acontecia nos crimes.
A investigação policial apontou ainda que a vítima foi levada para o interior da oficina mecânica de Cláudio, localizada no bairro Aero Rancho, onde a vítima ficou em cativeiro por aproximadamente duas horas, enquanto o grupo cometia outros crimes.
Para o delegado Gustavo Bueno Vieira que coordenou a investigação, esse é o tipo de criminoso que dificilmente seria preso, pois não participa das abordagens, mas é o mentor intelectual, fornecendo toda a logística para o grupo e comandando à distancia, além de fornecer o local como cativeiro.
Porém, Cláudio foi preso na manhã desta quarta-feira (11) em sua oficina. O celular do criminoso foi localizado confirmando as provas contra ele.
Cláudio será encaminhado à penitenciária, onde ficará a disposição da justiça.




