Policial
Polícia de MS investiga falhas em obra onde pedreiro morreu soterrado
Delegado diz que intenção é saber se houve negligência ou omissão. Polícia já constatou que a vítima usava os equipamentos de segurança
G1 MS
21 de Janeiro de 2015 - 15:29
A Polícia Civil investigará uma possível negligência ou omissão de cautela na obra onde morreu soterrado um pedreiro de 55 anos na última sexta-feira (16), na Fazenda Imbirussú, próximo a Costa Rica.
Ao site, o delegado Hoffman D'Àvila Cândido, titular da delegacia do município, informou que a vítima utilizava os equipamentos de segurança na ocasião, porém a intenção é verificar se o local de trabalha oferecia condições de risco.
Nós vamos verificar ao certo as circunstâncias do fato. Já analisamos o local, as fotos e aguardamos somente o laudo pericial. O próximo passo é saber se houve alguma negligência ou omissão de cautela por parte do dono da obra, finaliza o delegado.
Acidente
O pedreiro caiu sobre uma parede e morreu soterrado durante a construção
de um armazém. O Corpo de Bombeiros esteve no local e tentou fazer manobras de
resgate, mas o pedreiro já estava sem vida. Segundo o boletim de ocorrência, o
corpo estava caído em um local de aproximadamente 10 metros de profundidade,
onde futuramente será um armazén de grãos.
Na ocasião, testemunhas disseram que alguns trabalhavam sem equipamentos de segurança e que não havia escoras ou colunas nas paredes que estavam sendo construídas, o que pode ter facilitado o acidente. Um dos responsáveis pela obra disse que o pedreiro estava terminando de assentar tijolos, quando, ao terminar o serviço, a parede caiu sobre ele.
Consta no registro policial que, por conta do peso da parede e deslizamento de terra do aterro, o corpo da vítima ficou soterrado, sem possibilidades de sair do local. O caso foi registrado como morte a esclarecer e a Polícia Civil investiga possíveis falhas.




