Policial
Posto de saúde é depredado e famílias ficam sem atendimento
Unidade que atende 100 famílias em assentamento rural ficará fechada. Nenhum material foi furtado, mas Polícia Civil investiga o caso.
G1
19 de Janeiro de 2012 - 10:43
O posto de saúde no assentamento São Gabriel, em Corumbá, a 444 km de Campo Grande, foi destruído por vândalos na quarta-feira (18). Cerca de 100 famílias de moradores da localidade ficaram sem atendimento médico, que só é realizado semanalmente.
Armários onde os medicamentos ficam guardados foram arrombados, e tudo foi jogado no chão. Documentos e receituários médicos foram queimados em cima de uma das mesas que fica no consultório.
Um representante da prefeitura esteve no local, que fica a 50 km da área urbana, e informou que nenhum material foi furtado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Por causa dos estragos, a unidade de saúde ficará fechada por tempo indeterminado.
Além dos danos, a unidade sofre com condições precárias que preocupam os moradores do assentamento. Falta água e luz no prédio, e em uma sala com equipamentos médicos, há uma casa de marimbondo.




