Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 14 de Dezembro de 2025

Policial

Rixa pessoal pode ter motivado homicídio

Arma usada no assassinato ocorrido em janeiro foi encontrada com um casal de namorados na madrugada de segunda-feira, dia 9

Redação/Região News

13 de Fevereiro de 2015 - 07:16

Um menor de 17 anos, preso nesta semana por assaltos cometidos na região central, confessou ter matado Tainã Pinheiro da Rosa, 20, no dia 18 de janeiro. O adolescente foi morto no cruzamento da rua Quintino Bocaiuva com a avenida Weimar Gonçalves Torres.

O delegado do SIG (Serviço de Investigações Gerais), Mateus Zampieri – que deve substituir Adilson Stiguivits no comando da repartição nos próximos dias, disse aoDiárioMS que a, "a princípio", a polícia não suspeita da morte de Tainã, conhecido pelo apelido de "perninha", ter ligação com a disputa no tráfico de drogas na cidade. Zampieri afirma que a motivação pode ser mesmo uma "rixa pessoal".

Arma usada no assassinato ocorrido em janeiro foi encontrada com um casal de namorados na madrugada de segunda-feira, dia 9. Eles afirmaram que compraram o revólver para defesa pessoal e que não sabiam sobre o crime.

"Ele [o acusado] disse que achava que a vítima estava armada e efetuou tiros nas costas dele. O menor de idade confessou ter atirado no outro adolescente, mas que teria sido para se defender. No entanto o revolver mencionado por ele e que estaria em posse da vítima não foi encontrada na cena do crime", disse o delegado.

O adolescente que confessou a assassinato estava acompanhado de Evandro Cardoso Batista, 19, quando realizaram três crimes seguidos no último sábado, dia 7.  Os dois roubaram uma moto Honda Titan Preta, ano 2006, depois renderam 12 pessoas na rua Pedro Rigotti, Jardim Santo André. Por último, assaltaram um adolescente de 16 anos rua André Gomes Brandão, no Jardim Água Boa. (Wender Carbonari, de Dourados)