Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 14 de Dezembro de 2025

Policial

Veículos são incendiados em condomínio "barra pesada"

Polícia acredita que incêndio tenha sido criminoso; local passou por perícia.

Campo Grande News

16 de Setembro de 2017 - 09:37

Dois veículos, um carro e uma motocicleta, foram incendiados na madrugada deste sábado (16) no bairro Jardim Carioca. O Fiat Uno e a motocicleta pertencem à dois vizinhos que moram um ao lado do outro no Residencial Bromélia. Os veículos estavam estacionados quando começaram a pegar fogo.

Os proprietários acreditam que o incêndio tenha sido criminoso, já que o residencial tem fama de ser 'barra pesada', conforme relataram os moradores, que temem pela insegurança. O delegado da Depac (Delegacia de pronto atendimento comunitário) Centro, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, explicou que a perícia trabalha com a possibilidade de incêndio criminoso.

O proprietário do Uno, repórter cinematográfico, preferiu não ser identificado e afirma que há "muita gente perigosa no condomínio". Segundo relatou, no local "muita gente fica encosta no muro, dentro do residencial e muita gente entra com facilidade".

Os dois moradores foram acordados por volta das 2h, por vizinhos, para apagar as chamas, mas os veículos foram completamnete queimados. Além disso, conforme explicaram, eram os únicos veículos que possuíam. O repórter cinematográficxo também contou que havia cancelado o seguro do carro há dois meses.

"Estávamos dormindo quando bateram na porta avisando, tentamos tirar, mas já estavam em chamas", relatou a proprietária da moto, Juseli dos Santos Acosta, 31, que está desempregada. Juceli explicou que, por medo, não costumam atender à porta quando durante a madrugada, mas em razão da insistência, resolver verificar o que era.

A motocicleta, contou ela, era o veículo que o marido utilizava para trabalhar. O incêndio fez com que ele não npudesse ir ao trabalho neste sábado.

Extintores vencidos - Os extintores utilizados para tentar contem as chamas também não foram de muita ajuda, explicaram os motoristas. Isso porque metade deles estava vazio e o restante, vencido.