Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Saúde

Casos de coronavírus em MS sobem para 175

São dois casos a mais em relação à ontem, que foram registrados em Campo Grande e em Bataguassu.

Gildo Tavares/Região News

22 de Abril de 2020 - 13:08

Casos de coronavírus em MS sobem para 175

Os casos de coronavírus vêm subindo gradativamente em Mato Grosso do Sul. Em boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira, (22), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta 175 exames confirmados para a doença. São mais dois novos casos registrados em relação a ontem, um homem de 72 anos em Campo Grande e uma mulher de 41 anos em Bataguassu. O estado monitora outros 27 casos suspeitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 1.284 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 1.061 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 27 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.