Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Saúde

'Dia D' da campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação será neste sábado

Redação/Região News

14 de Outubro de 2020 - 14:29

'Dia D' da campanha de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação será neste sábado
Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite — Foto: Breno Esaki/Agência Brasília

Neste sábado (17), crianças de 1 até 5 anos que ainda não receberam uma dose da vacina contra a poliomielite precisam comparecer à unidade de saúde mais próxima. É o 'Dia D' contra a doença, com doses disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, também estará ocorrendo a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes com até 15 anos de idade.

O Dia D oferece a oportunidade de vacinação para aquele público que não consegue ir até o posto de vacinação durante a semana. No dia 17 todas as unidades urbanas estarão abertas das 7h às 16h30, o que facilita o acesso à vacinação em horário diferenciado.

Todas as vacinas do Calendário de Imunização de crianças e adolescentes estarão disponíveis, sendo elas a BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana DTP (difteria/tétano e coqueluche), Meningocócica C e Varicela.

As vacinas para os adolescentes são: Hepatite B, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV, dt (difteria/tétano) e Febre Amarela.

Todos deverão comparecer às unidades de saúde portando o cartão de vacinação, Cartão SUS e usando máscaras. A campanha se estenderá até 30 de outubro em todas as unidades urbanas e rurais de Sidrolândia.