Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Saúde

Em noite mais letal da pandemia, 3 pessoas morrem de Covid-19 no hospital

Flávio Paes/Região News

27 de Março de 2021 - 08:49

Em noite mais letal da pandemia, 3 pessoas morrem de Covid-19 no hospital
Em uma semana são 12 mortes e já são 66 óbitos de pacientes que contraíram novo coronavírus. Foto: Google

Três pessoas morreram de Covid-19 ontem à  noite. Elas estavam internadas no Hospital Elmiria Silvério Barbosa, que provavelmente teve a noite mais letal desde o início da pandemia há um ano. Em uma semana são 14 mortes e já são 68 óbitos de pacientes que o contraíram novo coronavírus.

O quadro atual no hospital é caótico com 25 pacientes, com vários deles entubados. Há outros doentes na UPA à espera de vaga no hospital. Entre as pessoas que faleceram, dona Rosa Valenzuela, 74 anos, que estava internada desde a última terça-feira. Também faleceu uma senhora de 49 anos, residente no Distyrito do Quebra Coco., o sexto óbito no distrito desde o início da pandemia. Ela estava internada desde o dia último dia 23.  O terceiro óbito foi de uma idosa de 68 anos, residente no Assentamento Capão Bonito 3, que  deu entrada no hospital na quinta-feira, dia 25.

Agora pouco, a Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu boletim com a confirmação de que a Covid-19 foi a causa da morte de um morador do Assentamento São Pedro, de 66 anos, que faleceu ontem à tarde no Hospital Elimiria Silvério Barbosa onde estava em tratamento desde quinta-feira.

 Só hoje chegou o resultado do exame que confirmou outra morte de paciente: um homem de 53 anos, internado desde o último dia 20 e que veio a óbito dia 25, quinta-feira.