Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Saúde

Exame de homem que ficou internado no Hospital da Cassems em Campo Grande confirma positivo para coronavírus

Na sexta-feira o paciente preferiu ser removido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Gildo Tavares/Região News

16 de Março de 2020 - 09:33

Exame de homem que ficou internado no Hospital da Cassems em Campo Grande confirma positivo para coronavírus

Foi confirmado como positivo para coronavírus exame realizado por um homem de 39 anos que ficou internado no Hospital Cassems, em Campo Grande na semana passada. Ele foi transferido para São Paulo. Toda a família dele está em quarentena na capital paulista, mas não apresenta sintomas. A esposa e as filhas do rapaz devem fazer o exame hoje.

Este é o terceiro caso da doença registrado em Mato Grosso do Sul e como ele foi transferido para São Paulo, este caso deve entrar na estatística daquele estado. Os alunos do 3º e 6º ano do ensino fundamental, da escola particular onde as crianças estudam, foram liberados devido ao risco de contaminação.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a suspeita no caso dele surgiu por conta dos sintomas de gripe, após viagens da família. O paciente esteve duas vezes na Cassems e chegou a ser internado na UTI, quando foi diagnosticada pneumonia.

Contudo, na última sexta-feira (13) a Cassems ressaltou que assim que foram iniciadas as investigações, o paciente optou por remoção para o Hospital Sírio Libanês.

Este é o 3º caso de contaminação do coronavírus em campo-grandenses. A jovem Thayany Aguiar da Silva, 23 anos, contraiu a doença durante viagens recentes a São Paulo e Rio de Janeiro. Um outro homem, de 31 anos, foi infectado em viagem a trabalho para Londres.