Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Mais de 8 mil participantes acompanharam o 1º Festival Gastronômico UNIASSELVI

Programação de três dias foi acessada por estudantes de diferentes áreas, além da comunidade em geral.

Assessoria de Imprensa

05 de Novembro de 2021 - 09:00

Mais de 8 mil participantes acompanharam o 1º Festival Gastronômico UNIASSELVI
Foto: Divulgação

Ao todo, o 1º Festival Gastronômico UNIASSELVI teve a participação de 8,5 mil pessoas nos três dias de evento. A programação foi transmitida por meio do canal da Instituição no YouTube em 19, 20 e 21 de outubro com o tema Resgate da Gastronomia Regional. Além de palestras explicativas o público acompanhou a preparação de cinco receitas de diferentes regiões do Brasil.  

Estudantes da Graduação e de outras áreas como Educação Física, Pedagogia, Nutrição e demais, interagiram enviando perguntas e coparticipando através do chat das lives. De acordo com o professor Mauricio Astigarraga, coordenador do curso de Gastronomia e organizador do festival, o envolvimento foi em diferentes plataformas:  

“Diversos relatos de alunos nos grupos de Whatsapp, empolgados e elogiando o festival, comentando sobre a qualidade e o empenho de cada palestrante, bem como enaltecendo as receitas de suas regiões, receitas estas que foram disponibilizadas com suas fichas técnicas no último dia.’ 

Ele ressalta ainda que a inciativa “não está amarrada somente à comida, é fonte de conhecimento para inúmeros campos do saber, percorrendo desde gestão, administração e chegando até o ramo da saúde”.  

Os links estão disponíveis para quem quiser assistir as explicações e acompanhar o preparo dos diferentes pratos que resultaram das diferentes colonizações brasileiras, e que se tornaram tradicionais nas respectivas áreas do país. O evento contou com a colaboração de cinco tutores regionais, sendo um deles egresso de Gastronomia da UNIASSELVI. 

➠ Abertura | Palestra sobre a região Sul e apresentação de receita

➠ Palestra sobre a região Nordeste e apresentação de receita  

➠ Palestra sobre a região Centro-Oeste e apresentação de receita 

➠ Palestra sobre a região Norte e apresentação de receita  

➠ Palestra sobre a região Sudeste e apresentação de receita

📞. Ligue: (67)9-98767273

📬  Endereço: Rua rio grande do sul, Nº45, Centro

Relacionadas