Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Na segunda remessa, Sidrolândia só vai receber 210 doses de vacina para profissionais da Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde reservou para Sidrolândia 210 doses da vacina de Oxford importadas da Índia e que chegarão à cidade nesta segunda-feira.

Flávio Paes/Região News

24 de Janeiro de 2021 - 16:59

Na segunda remessa, Sidrolândia só vai receber 210 doses de vacina para profissionais da Saúde
Prioridade é imunizar profissionais da Saúde. Foto: Marco Tomé/Região News

A Secretaria Estadual de Saúde reservou para Sidrolândia 210 doses da vacina de Oxford importadas da Índia e que chegarão à cidade nesta segunda-feira. Este lote vai atender exclusivamente trabalhadores de Saúde que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes do Covid-19.

Esta quantidade de imunizante é insuficiente para atender os 375 funcionários que ficaram de forte da cobertura vacinal garantida pela primeira remessa, a da CoronaVac. Ainda ficarão sem vacina 165 trabalhadores que devem ser atendidos ainda nesta semana, já que na quarta-feira chega a Mato Grosso do Sul a segunda remessa de CoronaVac, em quantidade ainda não definida.

Em Sidrolândia há 644 trabalhadores atuando na saúde incluindo os da rede pública, do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, clínicas e laboratórios particulares. Com a primeira remessa da vacina chinesa serão imunizados 269 trabalhadores. Até quinta-feira passada, última atualização da Secretaria Municipal de Saúde, tinham sido vacinados 199 trabalhadores.

É possível que com as doses aplicadas na sexta-feira pelas equipes de vacinação, os 269 servidores que formam publico alvo da primeira fase tenha sido atendido. Na primeira remessa de vacina que chegou a cidade na madrugada da última terça-feira, vieram 3.622 doses da CoronaVac para atender 1.770, pessoas, sendo 1.510 Indígenas e 269 servidores da Saúde.  Serão aplicadas duas doses num intervalo de 21 dias. .

A vacina de Oxford terá uma segunda dose dentro de 3 meses. As 22 mil doses da vacina de Oxford começam a ser distribuídas a partir das 5h da manhã desta segunda-feira (25), com a logística da força-tarefa simultaneamente nos 79 municípios.