Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

UNIASSELVI fará websérie especial sobre os 200 anos de Fritz Müller

Serão cinco episódios produzidos na Alemanha e no Brasil.

Assessoria de Comunicação

31 de Março de 2022 - 08:33

UNIASSELVI fará websérie especial sobre os 200 anos de Fritz Müller

Em 31 de março de 1822, nasceu em Windischholzhausen, na Alemanha, Johann Friedrich Theodor Müller, mais conhecido como Fritz Müller. Em homenagem aos 200 anos do professor de matemática e ciências naturais, a UNIASSELVI em parceria com a agência Seven e a produtora Spry Vídeo está produzindo uma websérie de cinco capítulos. O lançamento do primeiro episódio será nesta quinta-feira (31), nas mídias digitais da UNIASSELVI. 

As gravações acontecem no Brasil, mais precisamente no Estado de Santa Catarina (SC), e também na Alemanha. A produção vai mostrar um pouco da personalidade, trajetória e as contribuições do botânico tanto na História, como nas Ciências Biológicas. Entre as participações há depoimentos de docentes da UNIASSELVI. 

Vida em SC 

A maior parte de sua vida, Fritz passou na cidade de Blumenau. No ano de 1856, mudou-se para Florianópolis, na época chamada de Desterro, onde permaneceu por 11 anos como educador e pesquisador da natureza. Foi quando conheceu a obra A Origem das Espécies por meio de Seleção Natural, de Charles Darwin. 

Ele aprofundou os estudos e as observações que já realizava e lançou na Alemanha, o livro Für Darwin (Para Darwin). A publicação constava em uma série de evidências muito bem fundamentadas que deram suporte científico à teoria e foram reconhecidas e aceitas por Darwin. 

Na capital catarinense realizou pesquisas sobre a fauna de invertebrados marinhos que tiveram repercussão internacional. Entre os cientistas alemães era chamado de Müller Desterro, já que havia outros Müller cientistas. 

 *Com informações de Governo de SCFritz Müller 200 anos

Relacionadas