Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Emprego e Renda

Falsos sequestradores entram em contato com família de rapaz raptado na fronteira

Midiamax

01 de Julho de 2021 - 15:43

Falsos sequestradores entram em contato com família de rapaz raptado na fronteira
Foto: Midiamax

Na noite de quarta-feira (30), por volta das 18 horas, a família de Jorge Ríos, 23 anos, recebeu ligação de falsos sequestradoras exigindo dinheiro do resgate. O rapaz foi raptado na segunda-feira (28), na região de Puentesiño, fronteira com a cidade de Bela Vista.

A princípio, os familiares acreditavam se tratar dos bandidos, mas foi identificado que eram impostores. Tio de Jorge disse ao site Ultima Hora que eles voltaram a receber uma falsa comunicação de uma pessoa, que ligou para o celular da mãe da vítima

“Ontem recebemos cinco ligações falsas e hoje não recebemos nenhuma ligação o dia todo, mas no final da tarde uma pessoa ligou para a mãe dele, a princípio pensamos que fossem os sequestradores, mas ao pedir mais detalhes ele não deu", contou. O tio ainda relatou que não teve novas informações sobre o sequestro.

A intenção da família é de negociar com os sequestradores e pedem que eles entrem em contato. “A família está disposta a cumprir tudo enquanto estiver ao nosso alcance. Na carta nos disseram onde devíamos deixar o dinheiro, mas depois que vazou, foi impossível cumprir”, acrescentou.

Após o sequestro, foi encontrada uma carta que seria dos bandidos, alegando que os responsáveis seriam um grupo criminoso que se autodenomina Agrupación Campesina Armada Ejército del Pueblo (ACA-EP). Os sequestradores exigem o pagamento de 200 mil dólares que devem ser cédulas novas, sem qualquer marca, e devem ser colocadas em uma bolsa transparente.

Na nota deixada pelos criminosos, eles também dão instruções para a entrega do dinheiro: quem carregar o resgate deve ir por água, pelo rio Apa. O pedido expirou nesta quarta-feira, 30 de junho, às 17h.